Fiat Argo 2017 Fotos, Preços e Versões , Potência e Consumo do Fiat Argo

· 6 min read
Fiat Argo 2017 Fotos, Preços e Versões , Potência e Consumo do Fiat Argo

É o último hatchback de porte médio oferecido no Brasil que não é vendido por uma marca premium. A Chevrolet tinha prometido quatro lançamentos para o mercado brasileiro em 2021. A nova geração do elétrico Bolt está sofrendo com casos de incêndio nos Estados Unidos e teve a pré-venda suspensa por aqui. O SUV Equinox já deveria ter sido repaginado, mas a fábrica está com dificuldades para abastecer o mercado norte-americano. Desde que a Jeep passou a despontar no segmento de SUVs, as concessionárias da Fiat, dentro do grupo Stellantis, clamavam por um utilitário esportivo também. A resposta é o Pulse, modelo que inaugurará uma plataforma derivada do Fiat Argo. Digite seu e-mail para receber nosso e-book com estratégias para comprar carro com valor menor que a FIPE.

Fiat Argo Drive 2025: detalhes do hatch veterano em 28 fotos

A potência é um quesito que atrai muito os compradores de carros, mesmo nos compactos a velocidade ainda é um diferencial muito grande. A segunda opção de motor pode ser encontrada também apenas na versão Drive, sendo ele o 1.3 Flex que pode ser tanto um manual, quanto um automatizado GSR. O Strada ainda atende bem ao seu nicho de mercado, mas vem perdendo força frente ao seu irmão maior e mais moderno, o Fiat Toro. Há rumores de que a Honda vai deixar de produzir o Civic no Brasil, pois a nova geração apresentada nos Estados Unidos seria muito cara para manter a fabricação nacional. Além disso, a alta do dólar e a falta de outros insumos na cadeia produtiva fez com que os preços dos carros 0 km disparassem e aumentassem bem mais do que a inflação. O Chevrolet Onix, ex-carro mais vendido do país, por exemplo, ficou quase cinco meses sem sair das fábricas.

Como é o Fiat Argo que custa mais de R$ 100 mil

A novidade deve seguir o que foi visto nos mercados da Ásia, onde já é oferecido. O 1.3 GSR faz 8,9/10 km/l com etanol e 12,7/14,4 km/l na gasolina, respectivamente na cidade/estrada. Por ser um carro feito para rodar em grandes cidades, força é essencial para encarar as subidas e descidas dos grandes centros urbanos. Mesmo sendo um compacto, um carro sem força não tem folego para atingir o topo de mercado. Será mantido o atual 2.8 turbodiesel de 200 cv e o câmbio automático de seis marchas com tração 4×4. A nova geração do City já foi flagrada em testes no Brasil e deve crescer na comparação com o atual sedã da Honda.

Com 40 anos de carreira, Zeca Pagodinho revela não ter dimensão do seu sucesso

  • A potência é um quesito que atrai muito os compradores de carros, mesmo nos compactos a velocidade ainda é um diferencial muito grande.
  • A nova geração do elétrico Bolt está sofrendo com casos de incêndio nos Estados Unidos e teve a pré-venda suspensa por aqui.
  • O motor 1.3 Manual faz 9,2/10,2 km/l no etanol em cidade/estrada e na gasolina os valores sobem para 12,9/14,3 km/l em cidade/estrada.
  • O Chevrolet Onix, ex-carro mais vendido do país, por exemplo, ficou quase cinco meses sem sair das fábricas.
  • Dentro do grupo de sedãs compactos, o Honda City nunca brilhou tanto quanto alguns de seus rivais.
  • Quanto ao poder de torque do Argo, o modelo com motor 1.0 pode chegar até 10,4 kgfm na gasolina e 10,9 kgfm no etanol, ambos à 3.250 rpm.

Quanto ao poder de arranque em si, os motores 1.0, 1.3 e 1.8 chegam de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos, 10,8 segundos e 10,4 segundos respectivamente. Ressalva para o motor 1.8 com câmbio manual, que pode chegar a 100km/h em apenas 9,2 segundos. Quanto a velocidade em si, o motor 1.0 tem uma máxima de 162 km/h no etanol e 157 km/h na gasolina. O modelo 1.3 tem a capacidade de atingir uma máxima de 184 km/h no etanol e 180 km/h na gasolina.

Novo Fiat Argo? Grande Panda é revelado e dá dicas do futuro no Brasil

O manual está presente em três das sete configurações de carros que a Fiat oferece, este que acompanha os motores 1.0 Flex e 1.3 Flex, no Drive, e no 1.8 Flex nas versões Precision e HGT. Já o câmbio GSR,  argo trekking , é figura carimbada apenas na versão Drive, na companhia do motor 1.3 Flex. Assim como a S10, o Cruze Sport6 RS não deve mudar de motor, trazendo sempre o 1.4 turbo flex de até 153 cv e câmbio automático de seis marchas. O Fiat Argo é um carro compacto produzido pela fabricante italiana Fiat desde 2017, e o modelo 2018 foi o segundo ano de produção do veículo. O carro é vendido no Brasil e em alguns outros mercados da América Latina. O Argo com motor  1.8 Manual faz 8/9,6 km/l com etanol e 11,5/13,8 km/l com gasolina, respectivamente na cidade/estrada.

projetos de carros mostrados no Salão do Automóvel que queríamos no Brasil

A Fiat compreende tanto esse fator que até disponibilizou uma versão de visual mais esportivo, o HGT, para estar suprindo os desejos dos mais aventureiros. O comparativo entre os próprios modelos da marca italiana ou com outras empresas é difícil de ser feito. A Fiat é uma montadora que gosta muito de trabalha com as opções que oferece ao seu consumidor, sempre estendendo bastante o leque de alternativas e até confundido o comprador em certos momentos. Apesar do grande sucesso do Toro, o topo das vendas na questão dos modelos ainda é da Chevrolet com o Onix, que tomou a posição do Palio e nunca mais fez questão de devolver. Falando na grande picape da montadora italiana, a renovação da marca no último ano começou com o Fiat Toro. Ele é derivado do mesmo bloco encontrado no Civic e no HR-V turbo, mas sem sobrealimentação. O câmbio deverá ser sempre automático de relações continuamente variáveis (CVT).

A primeira delas, e mais simples, está equipando apenas a versão de entrada do Argo, o Drive. O motor é o 1.0 Flex, que traz o menor desempenho da família e também é o mais acessível dela. Por serem motores Flex, há dois tipos de picos de potência atingidos de acordo com o combustível utilizado. No motor 1.0 Flex, a potência máxima na gasolina é de 72 cv conseguidos a 6.000 rpm.No etanol os números sobem para 77 cv em 6.250 rpm. Houve um tempo onde a Fiat dominava o mercado brasileiro com seus diversos modelos, sendo os grandes destaques o Strada (picape leve) e o Palio (hatch compacto). Com o passar dos anos, a empresa pareceu se esquecer de atualizar os seus modelos que foram ficando ultrapassados e fora de moda. Dentro do grupo de sedãs compactos, o Honda City nunca brilhou tanto quanto alguns de seus rivais. Os valores aumentam quando o carro roda no etanol, passando de 101 cv para 109 cv, agora atingidos em 6.250 rpm. As versões de entrada devem trazer o mesmo 1.3 aspirado de até 109 cv do Argo, tendo como opção de transmissão uma caixa manual de cinco marchas ou uma inédita transmissão automática CVT. Quanto ao motor mais potente oferecido ao Argo, nas versões Precision e HGT, o 1.8 Flex é capaz de atingir uma máxima de 135 cv na gasolina estando a 5.750 rpm. A Fiat ainda oferece uma versão de transmissão automática, que emula seis marchas, sendo está presente na configuração mais cara da Precision e da HGT. Ele está disponível em várias versões, incluindo motorizações 1.0, 1.3 e 1.... Por último e não menos importante, temos o 1.8 Automático, que faz 7,1/9,5 km/l e 10,1/13,2 km/l, respectivamente na cidade/estrada. O motor 1.3 Manual faz 9,2/10,2 km/l no etanol em cidade/estrada e na gasolina os valores sobem para 12,9/14,3 km/l em cidade/estrada. Como opções de motores, a Fiat apresenta três variações dispostas em 7 versões de carros diferentes. O outro lançamento da marca para este ano deverá ser mais uma versão para o Cruze Sport6. A produção será realizada em Itirapina (SP), e o carro deve trazer um novo motor 1.5 mais eficiente do que o usado hoje. O consumo possui variantes de acordo com o motor e também com câmbio disponível. No Argo 1.0 Manual, o etanol faz 9,9/10,7 km/l na cidade/estrada e a gasolina faz 14,1/15,1 km/l na cidade/estrada. O que podemos contar mesmo é com a chegada de uma nova versão para a picape média S10. O modelo é um dos mais vendidos de sua categoria e deverá seguir a onda de rivais como a Ford Ranger Storm e a Toyota Hilux GR-Sport, oferecendo uma pegada mais off-road. O Argo tem um design moderno e esportivo, com linhas angulares e agressivas.